Onça-pintada escala pilastra de recinto de zoológico e assusta público

Animal encostou na grade superior de contenção e desceu depois de alguns segundos. Zoológico afirma que não houve riscos para público e que visitação será mantida.

Onça escala pilastra de recinto no Zoológico de Brasília | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma onça do Zoológico de Brasília assustou visitantes ao escalar a parede de seu fosso na última quinta-feira (28/12). Os registros feitos por celulares revelam a tensão dos presentes, que, apesar do susto, não deixaram de fazer imagens do incidente. O vídeo mostra momentos em que alguns visitantes recuam diante da proximidade do felino, enquanto outros se aproximam para capturar a cena incomum.

Em uma das imagens, a onça estende as patas para fora da grade de proteção, levando uma mãe a afastar uma criança do local. Fontes anônimas mencionam que os animais no zoológico estão ansiosos, alegando que a alimentação tem sido limitada.

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília assegurou que não houve perigo para os visitantes, mas anunciou medidas de segurança, incluindo a instalação de cerca elétrica nos recintos. Em resposta às preocupações sobre ansiedade e falta de comida, o zoológico declarou que cada onça recebe 3kg de carne diariamente, além de suplementos alimentares, negando que a aproximação da onça seja resultado de ansiedade.

Leia a nota na íntegra:

É com o compromisso de transparência e segurança que o Zoológico de Brasília comunica à população sobre o recente incidente envolvendo uma onça-pintada nessa quinta-feira (28/12).

Informamos que a onça não saiu do recinto. O que ocorreu foi uma aproximação do animal da grade de contenção superior e não houve risco para os visitantes.

O Zoológico está tomando medidas imediatas para garantir a segurança de todos. Além dos mecanismos de segurança já existentes, uma cerca elétrica está sendo instalada para evitar situações semelhantes no futuro. Novas barreiras físicas também serão implementadas.

Reiteramos que a equipe especializada do Zoológico está monitorando de perto o comportamento dos animais e mantendo a vigilância constante para assegurar a integridade de todos. A segurança e o bem-estar dos visitantes e animais são prioridades absolutas.

Agradecemos a compreensão da comunidade e reafirmamos nosso compromisso com a preservação da vida selvagem e a experiência segura e educativa que oferecemos a todos que nos visitam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES