Onda de calor volta em quase todo o Brasil, mas chuvas se mantêm; veja previsão

Apenas litoral do nordeste e partes do norte não serão afetadas pelo aumento das temperaturas

Onda de calor volta em quase todo o Brasil, mas chuvas se mantêm; veja previsão | Imagem de Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um final de semana com temperaturas mais baixas, uma nova onda de calor está prevista para atingir o Brasil. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de risco à saúde, abrangendo o período de quinta-feira, dia 14, a domingo, dia 17. O aviso destaca que as temperaturas podem ficar 5ºC acima da média durante um período de 3 a 5 dias. Nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória e Florianópolis, a previsão é que o calor atinja aproximadamente 30°C.

A alerta de onda de calor abrange todo o território das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de partes do Norte e Nordeste. No Rio de Janeiro, embora a temperatura suba, a mínima permanecerá em 21°C, com previsão de quarta-feira nublada. Em São Paulo, a mínima será de 17°C, com muitas nuvens ao longo do dia.

Porto Alegre apresentará uma variação de temperatura superior a 10°C, com mínima de 21°C e máxima de 33°C. Chuvas estão previstas para chegar na quinta-feira e persistir até o final da semana. Belo Horizonte e Vitória devem experimentar chuvas a partir de quarta-feira, mas com a manutenção do calor. Em Vitória, a expectativa é que a temperatura alcance 34°C até sexta-feira.

O Inmet também emitiu um alerta para tempestades até as 18h de quarta-feira em diversos estados, com possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h, ventos intensos (40-60 km/h), queda de granizo e baixo risco de cortes de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos, conforme informações do Instituto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES