ONG usa filme ‘Procurando Dory’ para divulgar desaparecimentos

4 em cada 10 pessoas que desapareceram em São Paulo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muita gente ficou ansiosa à espera da estreia de Procurando Dory, novo filme da Disney que está lotando cinemas mundo afora. Aproveitando o tema do longa, foram exibidas mensagens sobre uma espera muito mais angustiante: a das mães de crianças que desapareceram.

Quem criou a ação, em parceria com mais de 20 cinemas do Brasil, foi a ONG Mães da Sé, que já cadastrou mais de 9 mil casos de desaparecimentos de crianças e adolescentes no país. A instituição foi criada por Ivanise Esperidão da Silva, em 1996, depois que sua filha desapareceu a apenas 120 metros de distância de sua casa.

Na mensagem foram mostradas algumas crianças desaparecidas, substituindo o nome de Dory pelos das pessoas que a ONG tenta encontrar. Quem narrou o trailer foi Maíra Góes, a dubladora da protagonista Dory, que também apoia a causa.

Segundo um levantamento, 4 em cada 10 pessoas que desapareceram em São Paulo nos três últimos anos são crianças ou adolescentes. Foram mais de 4 mil. Neste ano, a Mães da Sé completa 20 anos de existência, tendo ajudado a encontrar mais de quatro mil pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES