Ônibus coletivos atrapalham bem-estar de moradores no Saci, na z. Sul de Teresina

O ruído provocado pelo constante vai e vem de automóveis tira o sossego de quem mora nas redondezas

Parada de ônibus em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mobilidade promovida pelos ônibus são uma faca de dois gumes para quem reside próximo ao ponto final de ônibus do Bairro Saci. O ruído provocado pelo constante vai e vem de automóveis tira o sossego de quem mora nas redondezas da parada final.

Moradores do bairro falam que alguns motoristas chegam a discutir por causa de veículos estacionados na rua e que chegam a sofrer danos físicos no imóvel, que sofrem rachaduras nas paredes externas devido ao frenesi de veículos circulando no local.

O publicitário Joeldo Veloso teve o muro da casa atingido três vezes por um ônibus coletivo. Ele mora em uma esquina que os motoristas de ônibus utilizavam para fazer a manobra de retorno antes de estacionarem definitivamente na parada final.

No primeiro acidente, o ônibus foi estacionado de forma errônea, desceu rua abaixo e atingiu a casa, quebrando o muro e invadindo o terraço. A empresa de ônibus procedeu com a manutenção do acidente.

"Eles batem no muro quando vão fazer o retorno. A via é estreita e o veículo é de grande porte. Eles precisam fazer uma curva fechada para conseguir dobrar e por diversas vezes acabavam colidindo o veículo no muro.

Das duas últimas vezes só descobri quando cheguei em casa e me deparei com a rechadura. Da última vez, quando procuramos a empresa, negaram o fato e disseram que não foram eles, mas meu sobrinho viu tudo e anotou a placa do veículo", lembra o publicitário, que está acostumado com o incidente.

De acordo com Joeldo, o gerente da empresa assegurou o envio de um técnico para analisar a área do muro atingido pelo ônibus, mas até agora nada aconteceu. "Já faz mais de um ano e até agora nada. Acabamos deixando para lá", desabafa.

O problema atual é outro, pois com a mudança no tráfego de acesso à parada final, os ônibus entram por vias estreitas e sem asfaltamento do residencial Velho Monge, atrapalhando os moradores da rua.

Segundo relatos, os motoristas chegam a discutir com os habitantes quando encontram veículos particulares estacionados próximos das esquinas.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) avisa que os prejudicados devem entrar com um processo de denúncia no protocolo do órgão para que as devidas providências possam ser tomadas. A Strans enviará fiscais ao local para averiguar o que está acontecendo e aplicar a devida punição caso as irregularidades sejam constatadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES