Ônibus cai de viaduto e mata seis pessoas; veículo tinha 24 multas

Micro-ônibus que caiu de viaduto em Itaguaí matando seis pessoas recebeu 24 multas desde 2008

Ônibus cai de viaduto em Itaguaí, deixando seis mortos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O micro-ônibus que tombou do viaduto em Itaguaí, na Baixada Fluminense, na noite desta quarta-feira, matando seis pessoas e ferindo 34, foi multado 24 vezes desde 2008, ano de sua fabricação. Só por excesso de velocidade, no mesmo período, o veículo da Viação Itaguaí ? de placa KNT-3603 ? recebeu nove autuações. No local do acidente, testemunhas relataram que o motorista estaria correndo bastante no momento da queda.

? O ônibus vinha muito rápido. Vi saírem umas faíscas da parte de baixo logo depois que ele entrou no viaduto ? contou Vera Lucia Rodrigues da Silva, de 40 anos, que mora a cerca de 300 metros do local do acidente.

Ao longo dos cinco anos que esteve em circulação, o ônibus também foi multado dez vezes por avanço de sinal vermelho. A infração é considerada gravíssima. As outras autuações são por não indicação do condutor (duas), estacionar em local proibido, bloquear a via e por dirigir falando ao celular. O veículo está em dia com a vistoria do Detran.

Pedidos por quebra-molas

Moradores da região do acidente contaram que por pelo menos três vezes solicitaram à prefeitura a colocação de um quebra-molas na entrada do viaduto. Segundo eles, há um desnível acentuado entre a pista e o início da subida, que é muito íngreme, e isso já teria causado outros problemas

? Esse viaduto é a pior coisa que fizeram aqui ? afirmou Renato Homero, de 44 anos, um dos primeiros a chegar ao local: ? Só ouvia as pessoas gritando, pedindo para tirá-las dali. Fiz o que pude.

Ainda de acordo com os moradores, o viaduto foi erguido há mais de cinco anos. A construção se deu para que os carros não precisassem mais cruzar a linha férrea que passa pelo local.

Queda sobre igreja

Entre as vítimas da queda do micro-ônibus, estão quatro homens e duas mulheres. O veículo despencou de um viaduto conhecido como Tobogã, na Avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito, no Centro de Itaguaí. A queda foi de aproximadamente 12 metros.

O veículo caiu sobre uma igreja que fica ao lado da estrada de ferro. Testemunhas contam que uma mulher estava limpando o prédio no momento do acidente, mas teve apenas ferimentos leves.

Bombeiros dos quartéis de Itaguaí e Mangaratiba foram ao local do acidente para socorrer os passageiros, assim como homens do destacamento do Corpo de Bombeiros do distrito industrial de Itaguaí. Os feridos foram levados para o Hospital Pedro II, em Campo Grande, o Hospital São Francisco Xavier, em Itaguaí, e para a UPA de Itaguaí.

A 50ª DP (Itaguaí) vai investigar o caso e também já enviou peritos para o local. Agentes da Polícia Civil foram aos hospitais para ouvir os feridos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES