Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Ônibus escolar com cerca de 30 alunos pega fogo e fica destruído

Todos conseguiram sair sem ferimentos.

Compartilhe

Na tarde de terça-feira (27/03), um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu completamente um ônibus que fazia o transporte de crianças e adolescentes para as escolas no município de Sigefredo Pacheco.

De acordo com informações, no momento da tragédia, vários alunos estavam dentro do veículo, mas rapidamente o motorista do ônibus conseguiu fazer com que todos saíssem do automóvel sem que ninguém se ferisse.

Segundo informações, o veículo Iveco, modelo City Class do ano de 2012 e foi adquirido através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE começou a apresentar falhas na estrada entre o Assentamento Fazenda da Serra, no município de Juazeiro do Piauí e do Assentamento Santo Antônio, em Sigefredo Pacheco.

Assim que as chamas foram avistadas o motorista parou o veículo e iniciou a evacuação de cerca de 30 alunos que, apesar do susto, saíram ilesos do ocorrido.

A prefeitura municipal emitiu nota na noite de ontem explicando os possíveis motivos do incêndio, se comprometendo com a investigação e reposição do transporte escolar para a região além de fazer o repúdio a pessoas e perfis que usaram o incêndio politicamente.

 src=

Confira a nota completa:

A prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação vem a público lamentar o incêndio com ônibus escolar ocorrido nesse final de tarde no trajeto entre o Assentamento Santo Antônio do Campo Verde e Fazenda da Serra.

O ônibus em questão se trata de um veículo Iveco, modelo City Class. ano 2012, adquirido pela atual gestão através do FNDE programa caminho da escola e se encontrava com sua manutenção em dia. Infelizmente supostamente uma pane na parte elétrica ocasionou o incêndio repentino no veículo. Graças a Deus, não houve feridos, a única perda foi apenas a material.

As causas do incêndio serão apuradas posteriormente pelos setores competentes ao tempo em que repudiamos alguns meios de comunicação e páginas de Facebook que mais uma vez se utilizam de palavras chulas e de meios escusos para tentar mostrar e desvirtuar os fatos.

O ocorrido esta tarde não se trata de falha humana e sim de uma falha técnica onde todo e qualquer veículo está suscetível a ela, mas infelizmente há uma aglomeração de pessoas mal-intencionadas que sempre distorcem a realidade e levam o ocorrido para o lado obscuro da maldade. Reiteramos aqui o compromisso da gestão em repor o mais breve possível o transporte escolar daquela localidade.

 src=



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar