Ônibus escolar com cerca de 30 alunos pega fogo e fica destruído

Todos conseguiram sair sem ferimentos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de terça-feira (27/03), um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu completamente um ônibus que fazia o transporte de crianças e adolescentes para as escolas no município de Sigefredo Pacheco.

De acordo com informações, no momento da tragédia, vários alunos estavam dentro do veículo, mas rapidamente o motorista do ônibus conseguiu fazer com que todos saíssem do automóvel sem que ninguém se ferisse.

Segundo informações, o veículo Iveco, modelo City Class do ano de 2012 e foi adquirido através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE começou a apresentar falhas na estrada entre o Assentamento Fazenda da Serra, no município de Juazeiro do Piauí e do Assentamento Santo Antônio, em Sigefredo Pacheco.

Assim que as chamas foram avistadas o motorista parou o veículo e iniciou a evacuação de cerca de 30 alunos que, apesar do susto, saíram ilesos do ocorrido.

A prefeitura municipal emitiu nota na noite de ontem explicando os possíveis motivos do incêndio, se comprometendo com a investigação e reposição do transporte escolar para a região além de fazer o repúdio a pessoas e perfis que usaram o incêndio politicamente.

Confira a nota completa:

A prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação vem a público lamentar o incêndio com ônibus escolar ocorrido nesse final de tarde no trajeto entre o Assentamento Santo Antônio do Campo Verde e Fazenda da Serra.

O ônibus em questão se trata de um veículo Iveco, modelo City Class. ano 2012, adquirido pela atual gestão através do FNDE programa caminho da escola e se encontrava com sua manutenção em dia. Infelizmente supostamente uma pane na parte elétrica ocasionou o incêndio repentino no veículo. Graças a Deus, não houve feridos, a única perda foi apenas a material.

As causas do incêndio serão apuradas posteriormente pelos setores competentes ao tempo em que repudiamos alguns meios de comunicação e páginas de Facebook que mais uma vez se utilizam de palavras chulas e de meios escusos para tentar mostrar e desvirtuar os fatos.

O ocorrido esta tarde não se trata de falha humana e sim de uma falha técnica onde todo e qualquer veículo está suscetível a ela, mas infelizmente há uma aglomeração de pessoas mal-intencionadas que sempre distorcem a realidade e levam o ocorrido para o lado obscuro da maldade. Reiteramos aqui o compromisso da gestão em repor o mais breve possível o transporte escolar daquela localidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES