Ônibus sem freio vira com 51 estudantes na BR-259 em MG

Quarenta e dois passageiros ficaram feridos - dois em estado grave. De acordo com a Polícia Militar, o coletivo saiu com 51 pessoas de Montes Claros e ia para Governador Valadares.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quarenta e dois passageiros ficaram feridos - dois em estado grave - no tombamento de um ônibus no km 416 da BR-259, no Serro, na Região Central de Minas Gerais, na madrugada desta segunda-feira (18). No veículo havia 51 pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista informou que o coletivo teve problemas no freio, ganhou velocidade e virou. As informações são do G1.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo a Polícia Militar (PM), as duas pessoas feridas gravemente ficaram presas às ferragens e foram levadas para a Santa Casa de Diamantina. Segundo o estudante de direito Pedro Paulo Nunes, o motorista fez manobra para tombar o veículo e evitar uma tragédia maior.

“A gente tava descendo a serra, o motorista estava fazendo a curva invadindo a contramão porque ele perdeu o freio do ônibus, ou seja, estava descontrolado descendo a ladeira. Aí ele fez aquelas curvas pra tentar não deslizar e não cair no precipício que tinha logo a frente. Não foi culpa dele”, contou.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A PM informou que os outros 40 passageiros tiveram ferimentos leves ou reclamaram algum tipo de dor. Eles foram encaminhados para o Hospital Casa de Caridade Santa Tereza, no Serro.

Os bombeiros informaram que o ônibus saiu de Montes Claros, na Região Norte do estado, com estudantes de direito que participaram dos jogos jurídicos regionais, e seguia para Governador Valadares, na Região Leste.

Os militares informaram que o acidente aconteceu em um ponto da rodovia conhecido como Morro do Paiol. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), bombeiros e policiais militares.

Às 10h15, a Polícia Civil estava no local e a rodovia, parcialmente interditada. A causa exata do acidente será apontada pelo trabalho da perícia.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES