Ônix é foi carro mais vendido no primeiro semestre de 2023 no Ceará

Em junho, o setor automotivo registrou um aumento de 14% devido ao programa do Governo Federal que oferece descontos para carros

Ônix é foi carro mais vendido no primeiro semestre no CE | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A venda de carros no Ceará encerrou o primeiro semestre com um crescimento de 15%, de acordo com dados da Fenabrave, que representa as revendedoras. Durante os seis primeiros meses de 2023, foram comercializados 12,7 mil veículos, em comparação com os 11 mil veículos vendidos no mesmo período de 2022. 

Em junho, o setor automotivo no Ceará registrou um aumento de 14% devido ao programa do Governo Federal que oferece descontos para carros com valor de até R$ 120 mil.  Dos 15 modelos mais vendidos do mês passado, onze se enquadram no projeto. 

No primeiro semestre, o Ônix (GM) foi o campeão de vendas no Ceará, com 1,4 mil unidades comercializadas. Em segundo lugar, o SUV Creta (Hyundai) alcançou a marca de 1,1 mil carros vendidos. Completando o pódio, o Ônix Plus, a versão sedã do veículo mais popular do Brasil, registrou a venda de 1 mil unidades. 

Vendas de veículos no Brasil disparam em junho

As vendas de veículos novos no Brasil apresentaram um aumento de 7,39% em junho, de acordo com os dados divulgados pela Fenabrave. No total, foram emplacadas 189.528 novas unidades, incluindo carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. No primeiro semestre, o número de emplacamentos atingiu 998.270, representando um crescimento de 8,76% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Os automóveis foram responsáveis pelo impulso nos resultados, com um aumento de 11,41% em junho e um total de 142.017 emplacamentos. No acumulado do ano, houve um crescimento de 7,37%, totalizando 733.442 unidades.

Já os comerciais leves apresentaram uma queda de 3,09% no mês, com 37.672 emplacamentos. No entanto, no geral de 2023, esse segmento ainda registra um aumento expressivo de 19,51% em relação ao mesmo período de 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES