ONS aponta que consumo de energia caiu 1,8% em 2015 no Brasil

ONS falou que houve crescimento de 0,6% de novembro para dezembro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgou na manhã desta quarta-feira (05/01), em sua página na internet, que o consumo da energia no país caiu 1,8% no ano passado em comparação ao ano de 2014. De acordo com informações do relatório no Boletim de Carga Mensal de dezembro, ocorreu uma diminuição de 0,5% na energia comparado ao mesmo mês de 2014.

Ao ressaltar a queda do consumo ao longo de 2015, o ONS destacou que houve crescimento de 0,6% de novembro para dezembro, “apesar do baixo desempenho da atividade econômica, diante da demanda interna fraca, causada principalmente pelo alto endividamento das famílias e taxa de juros e de desemprego elevados”, em decorrência, principalmente, do “movimento de normalização dos estoques da indústria e uma tímida melhora das expectativas”.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema, o crescimento de novembro para dezembro ocorreu também no Subsistema Sudeste/Centro-Oeste, diferentemente do ocorrido nos últimos dez meses. “Também contribuiu para esse resultado a ocorrência de elevadas temperaturas, superiores às ocorridas no mesmo período do ano anterior, em todos os subsistemas."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES