Operação contra fraude prende seis funcionários da Receita

Operação contra fraude prende seis funcionários da Receita

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Receita Federal e a Pol?cia Federal realizaram na madrugada desta ter?a-feira uma opera??o para desarticular um esquema de fraudes no com?rcio exterior. A a??o, chamada de Persona, contou tamb?m com a participa??o do Minist?rio P?blico Federal. Seis auditores fiscais da Receita foram presos, sendo quatro da ativa e dois aposentados.

A opera??o ocorreu nos Estados de S?o Paulo, Rio e Bahia. Ao todo, foram expedidos pela Justi?a Federal de S?o Paulo 93 mandados judiciais de busca e apreens?o e 44 ordens de pris?o tempor?ria.

Segundo a Receita, o esquema de fraudes foi criado por empres?rios brasileiros para beneficiar uma multinacional americana, l?der mundial no segmento de servi?os e equipamentos de alta tecnologia para redes corporativas, para internet e para telecomunica?es. Segundo informa?es da assessoria de imprensa da Pol?cia Federal em S?o Paulo, h? uma "nova orienta??o, vinda de Bras?lia, para preservar ao m?ximo" o alvo das investiga?es.

A opera??o ? resultado de dois anos de investiga?es, conforme a Receita, que indicaram fraudes em importa?es, oculta??o de patrim?nio, descaminho, sonega??o fiscal, falsidade ideol?gica, uso de documento falso, evas?o de divisas e corrup??o ativa e passiva.

Nos ?ltimos cinco anos, o grupo teria importado de maneira fraudulenta, segundo a Receita, aproximadamente US$ 500 milh?es em valores declarados de produtos para a multinacional americana e um volume mensal de 50 toneladas de mercadorias, o que pode gerar lan?amentos tribut?rios no montante de R$ 1,5 bilh?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES