Operação da PRF conta com 280 agentes em pontos estratégicos

De acordo com o Almir Bílio, inspetor da PRF/PI, o planejamento da Operação Semana Santa, teve como base dados estatísticos de 2013 e 2014, e tem como meta zerar o número de acidentes nas estradas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (03) DO JORNAL MEIO NORTE

Mais um feriado prolongado e como já é previsto, o fluxo de veículos pelas rodovias aumentam consideravelmente. E para combater acidentes de trânsito, más condutas e irregularidades, que a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF/PI) planejou a Operação de Semana Santa 2015.

Na ação, que começou às 00h desta quinta-feira, 2, e vai encerrar às 23h59min da segunda-feira, 6, foram disponibilizados 280 agentes da PRF, divididos em 40 viaturas, que estão utilizando, como apoio, 20 etilômetro e cinco radares fotográficos. Sendo que os principais destinos são o litoral, o sul do estado, em Oeiras e outra mais na região central do estado, Floriano, estes por conta da religiosidade.

De acordo com o Almir Bílio, inspetor da PRF/PI, o planejamento da Operação Semana Santa, teve como base dados estatísticos de 2013 e 2014, e tem como meta zerar o número de acidentes nas estradas.

“A gente usou no planejamento da operação Semana Santa de 2015, dados estatísticos dos dois últimos anos 2013, que tivemos apenas uma morte, já em 2014, tivemos duas. Um aumento de 50%. Porém, houve uma redução de 16% dos demais índices. Por exemplo, taxas de acidentes graves com feridos e a quantidade global de acidentes. A intenção é, justamente, diminuir os números de acidentes ou infrações no trânsito. A meta é zerar esse número, apesar de ser uma tarefa complicada de se fazer, diante da frota que se faz presente nas estradas esse período”, esclarece o inspetor.

Para o inspetor, o que se espera da operação é melhoria no comportamento dos condutores, tanto na ida quanto no retorno a capital. E garante ainda que haverá fiscalização mais intensa.

Repórter: Márcia Gabriele



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES