Operação da Strans já apreendeu 49 veículos de transporte ilegal

O trabalho é realizado todos os dias em várias áreas da cidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos três primeiros meses deste segundo semestre, uma operação de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) em parceria com outros órgãos, apreendeu 49 veículos que faziam transporte ilegal de passageiros. Os dados do trabalho também mostram que foram feitas 631 remoções, sendo 515 motos e 116 carros, e foram recuperados dois veículos roubados.

De acordo com o Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, o trabalho de fiscalização é realizado todos os dias em várias áreas da cidade. “Fazemos essa ação com os policiais militares e agentes do Ciptran e BPRE, em um trabalho de união de esforços para melhorar o trânsito da cidade e garantir a segurança das pessoas”, acrescentou.

A fiscalização é realizada em conformidade com a Lei 4.942/16. Os veículos apreendidos são encaminhados para o pátio do Detran, onde ficam por 15 dias. “As pessoas que tiveram seus carros apreendidos devem comparecer à superintendência para regularizar a situação, entretanto, é bom lembrar que o veículo somente será devolvido após 15 dias, como parte da penalidade”, explicou.

Além disso, a lei prevê ainda que caso esse condutor seja apreendido novamente fazendo o transporte clandestino de passageiros no prazo de seis meses, contados da autuação da última infração, o valor da multa e o prazo da apreensão será aplicado em dobro. “Aconselhamos as pessoas para usarem o serviço de transporte que seja regularizado, pois assim terão mais segurança”, finalizou.

Ontem, 1, a operação apreendeu uma moto que estava fazendo transporte ilegal de passageiros. O veículo foi localizado próximo ao cruzamento da Avenida Joaquim Ribeiro com a Avenida Pedro Freitas, na zona Sul da cidade. A moto era roubada e estava com a placa clonada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES