Operação identifica irregularidade em venda de gás de cozinha

Revendedor era convidado a acompanhar a análise definitiva

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A operação GLP, realizada pelo Instituto de Metrologia do Piauí, no período de 8 a 31 de julho deste ano, fiscalizou 38 depósitos e postos de revenda de gás de cozinha, em Teresina. Desse total, 28% apresentaram irregularidade nos lotes dos botijões fiscalizados.

A ação do Imepi atendeu a um requerimento do vereador Edilberto Borges, da Câmara Municipal de Teresina, mediante denúncia feita pelo Ministério Público. Durante a operação, que já era feita mensalmente pelo Imepi, os técnicos do instituto visitaram os postos de revenda dos botijões em vários bairros da capital.

Em caso de irregularidade, o revendedor era convidado a acompanhar a análise definitiva, feita no próprio local de venda. As irregularidades redundam em autuações e multas. Por isso, as empresas distribuidoras responsáveis pelo envase e requalificação dos botijões foram autuadas e multadas.

"Vamos continuar vigilantes intensificando as fiscalizações nesta área para garantir as boas relações comercias e a defesa do consumidor piauiense", ressaltou Maycon Danilo, diretor geral do Imepi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES