Operação Natal Seguro tem início no Centro de Teresina

A iniciativa tem como objetivo levar segurança para os consumidores

Aconteceu hoje (1), na Praça Rio Branco, o lançamento da Operação Natal Seguro, que proíbe a circulação de veículos nas Ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes e aumentou o contingente de policiais na área central da cidade. A ação é realizada em parceria com a Polícia Militar do Piauí (PM/PI), Departamento de Trânsito (Detran) e Guarda Municipal.  A operação tem como um dos objetivos garantir a circulação e a segurança tranquilas dos veículos e dos pedestres no centro da cidade. 

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, a operação que iniciou hoje é fruto de uma parceira com os órgãos de trânsito e de segurança com o objetivo de oferecer tranquilidade para as pessoas que irão fazer as comprar de final de ano nas lojas do Centro da cidade.

“Todos os anos fazemos esse tipo de operação, com isso, estamos proporcionado mais segurança tanto para as pessoas que vêm ao centro como para aquelas que trabalham nas lojas”, enfatizou.

A iniciativa tem como objetivo levar segurança para os consumidores (Crédito: Reprodução)
A iniciativa tem como objetivo levar segurança para os consumidores (Crédito: Reprodução)

O diretor informa ainda que pouca da abertura dos calçadões para a circulação de pedestres  fica mais fácil coibir os pequenos furtos, pois os policiais terão liberdade para agir. “Além de reduzir os roubos, com essa medida, também iremos organizar o fluxo de veículos e reduzir os congestionamentos na área Central da cidade”, disse.

Jaime enfatiza que os condutores devem evitar estacionar em local proibido, pois o serviço de reboque será utilizado para garantir a circulação dos veículos.

“Pedimos que os condutores respeitem a sinalização, pois, somente assim, poderemos evitar maiores problemas. Estaremos todos os dias fazendo o trabalho de rotina com o nosso reboque para desobstruir as vias e garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres”, finalizou.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com