Operação recupera mais de 400 veículos com registro de roubo e furto

A ação teve como principal objetivo a identificação e recuperação de veículos retidos administrativamente por outros órgãos.

Operação Pátio Limpo | SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as Polícias Civis dos estados do Piauí e Maranhão encerraram na última segunda-feira, 20 de julho, a Operação Pátio Limpo. Deflagrada no último dia 10, a ação teve como principal objetivo a identificação e recuperação de veículos retidos administrativamente por outros órgãos em pátios de veículos conveniados nas cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano e São Luís/MA.

A operação deverá permitir, em uma segunda etapa, a restituição dos veículos com registro de roubo/furto aos seus verdadeiros proprietários.

Operação Pátio Limpo / Crédito: SSP-PI

Na operação, foram mobilizados 78 policiais que atuaram nos dois estados, resultando na recuperação de 411 veículos entre motocicletas e veículos de passeio. Vários veículos clonados foram identificados, tendo sua identidade original revelada e sua origem ilícita exposta. Importante destacar que alguns destes veículos iriam para leilão em breve, fato que poderia lesar mais cidadãos.

Durante a operação, houve uma capacitação aos policiais que puderam, através de orientações repassadas por instrutores, entender a dinâmica e as técnicas de identificação veicular. Todos esses conhecimentos adquiridos serão utilizados em ações ordinárias na identificação de veículos adulterados/clonados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES