Operação vai fiscalizar sucatas da zona Sul de Teresina

Serviço vai evitar proliferação de mosquitos causadores de doenças

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através de uma ação conjunta envolvendo a SDU Sul, Strans e Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai realizar na primeira quinzena do mês de dezembro  uma operação de fiscalização das sucatas na zona Sul da cidade.

Segundo informou o gerente de Fiscalização da SDU Sul, Rogério Rodrigues, os materiais dessas sucatas que estiverem ocupando a pista de rolamento, calçadas e canteiro central serão recolhidos.  “Todos os proprietários das sucatas já foram notificados em outras ações que realizamos, portanto, já têm conhecimento das regras”, destacou.

O gerente lembrou ainda que além do combate às irregularidades, o que motivou essa operação foi o perigo da proliferação de doenças, principalmente nesse momento que estão sendo registradas as primeiras chuvas. “O risco dessas sucatas se transformarem em locais para proliferação do Aedes aegypti é muito grande. Temos que redobrar os cuidados”, disse.

De acordo o Rogério, quem continuar reincidindo com as irregularidades poderá até ter o alvará cassado através de processo administrativo. “E quem ainda não tiver alvará para funcionar como sucata vai ter que procurar se adequar e obter todas as licenças necessárias”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES