Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Operações da Equatorial Piauí garante votação tranquila no 1º turno

O Plano de Ação Estratégico da Equatorial Piauí para as Eleições 2020 segue em Teresina, única cidade do estado onde haverá 2º turno.

Compartilhe

Neste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí-TRE/PI trabalhou com 3.848 instalações eleitorais para a operacionalizar o pleito que elegeu prefeitos e vereadores em todo o Piauí. Desse total, apenas 0,44% foram afetadas por alguma ocorrência no fornecimento de energia elétrica, incluindo defeitos internos, com o restabelecimento da normalidade em curto prazo por equipes da Equatorial Piauí. Esse resultado é fruto de um Plano de Ação Estratégico realizado pela distribuidora, envolvendo todas as áreas da empresa para garantir energia elétrica, com qualidade e segurança, a todos os pontos mapeados pelo órgão eleitoral.

Antes do dia de votação, a Equatorial Piauí realizou diversas atividades de manutenção preventiva buscando aumentar a confiabilidade das redes elétricas, como inspeção prévia, substituição de isoladores, substituição de ramais de clientes e podas de árvores. Já no dia da votação, equipes de plantão trabalharam para, em caso de uma eventualidade, assegurar o fornecimento de energia de norte a sul do Estado.

Operações da Equatorial Piauí garante votação tranquila no 1º turno

“Entendemos o quanto uma eleição é importante para a sociedade, bem como o quanto o serviço que oferecemos é essencial para o bom andamento desse processo democrático. Por isso, assim como ocorreu na eleição de 2018, mais uma vez assumimos o compromisso de contribuir com os trabalhos do TRE, acompanhando de perto a funcionalidade do nosso sistema elétrico para que tudo transcorresse dentro da normalidade”, diz Dênis Costa, engenheiro de operações da Equatorial Piauí.

Operações da Equatorial Piauí garante votação tranquila no 1º turno

“Queremos agradecer, em especial, à empresa Equatorial Energia que deu sustentáculo a todo esse processo eleitoral em todas as regiões do estado do Piauí. Não tivemos nenhuma intercorrência grave, e as quedas eventuais de energia que ocorreram foram rapidamente sanadas, de tal forma que não prejudicou em nenhum momento o desenrolar da eleição”, declara o desembargador José James Gomes Pereira, presidente do TRE/PI.

O Plano de Ação Estratégico da Equatorial Piauí para as Eleições 2020 segue em Teresina, única cidade do estado onde haverá 2º turno. Assim como ocorreu no primeiro domingo de votação, no dia 29 de novembro, profissionais de diversas áreas estarão trabalhando para certificar que nenhuma ocorrência elétrica comprometa o pleito eleitoral.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar