Operadoras se preparam para introduzir 5.5G no Brasil em breve

Presidente da Huawei para América Latina explicou que internet móvel requer apenas atualização dos equipamentos de redes

Operadoras se preparam para introduzir 5.5G no Brasil em breve | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Huawei, fornecedora das três principais operadoras do Brasil (Vivo, TIM e Claro), está liderando a transição para o 5.5G no país. Segundo o presidente da Huawei para América Latina, Daniel Zhou, a implementação do 5.5G no Brasil exigirá apenas atualizações nos equipamentos de rede, sem a necessidade de testes operacionais completos. 

Essa nova geração de internet móvel promete uma velocidade até 30 vezes superior ao 5G, atingindo picos de até 10 Gbps. Esse avanço beneficiará não apenas os consumidores comuns e grandes eventos, mas também diversos setores industriais, agrícolas e logísticos.

Na semana passada, a Huawei revelou seu conjunto de antenas e outros dispositivos de rede durante o Mobile World Congress (MWC) em Barcelona. Esses equipamentos possibilitarão que as operadoras de celular ativem o sinal de internet móvel 5.5G, marcando mais um avanço na corrida tecnológica para impulsionar o tráfego de dados. 

A empresa chinesa tem colaborado com operadoras em aproximadamente 20 cidades, realizando testes que validaram a velocidade de navegação proporcionada por essa nova tecnologia. Essa inovação promete não apenas beneficiar grandes eventos, mas também encontrar aplicação significativa em indústrias, agricultura e logística, trazendo ganhos tangíveis para o cidadão comum.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES