Ordem de serviço para construção de novo prédio da Uespi é assinada

Ordem de serviço para a obra foi assinada no sábado

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, e o deputado federal Assis Carvalho assinaram, neste sábado (17), a Ordem de Serviço (OS) para a obra de construção do novo campus da Uespi no município de Oeiras. A solenidade foi realizada no atual prédio da universidade, Campus Possidônio Queiroz, e contou com a presença de personalidades locais e da comunidade acadêmica.

Os recursos da obra são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho, no valor de R$ 4.590.094,61. Neste primeiro momento, serão construídos dois blocos, um administrativo e o outro para salas de aula, laboratórios e áreas de convivência.

O deputado federal Assis Carvalho, explica que a obra é a realização de um sonho para a cidade. "Este é o melhor presente que podíamos oferecer a Oeiras neste mês de dezembro. É um investimento na educação do povo e um grande sonho de todos os filhos deste município. Essa obra finalizada terá um custo total de R$ 7 milhões, com um total de três blocos construídos. No final do ano que vem, em dezembro, queremos está aqui para a inauguração dessa obra", comemora.

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, ressalta a estrutura do prédio e da possibilidade de criação de novos Cursos. " O prédio aqui construído terá arquitetura semelhante a que foi construída na cidade de Picos, com 3 blocos, com salas de aulas, laboratório e biblioteca. Vai abrigar os cursos atuais da Uespi daqui de Oeiras, porém com uma estrutura com capacidade para receber novos cursos, atendendo uma demanda que já existe na região. A expansão deste polo é um desejo do próprio Governador Wellington Dias.

O novo prédio da Uespi de Oeiras será construído atrás do Parque de Exposição, em um terreno doado pela família Tapeti, com extensão de 5 hectares. A obra tem um prazo de entrega de 365 dias.

Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com