Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Orlas do Brasil ganham iniciativa para melhorar gestão

Iniciativa, resultado de trabalho entre o MTur e SPU, deve promover mudanças importantes para atração de novos investimentos e turistas

Orlas do Brasil ganham iniciativa  para melhorar gestão
Orla de Alagoas | Marco
Compartilhe

Lívia Nascimento

Do Mtur  

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recebeu representantes da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) do Ministério da Economia. Na pauta, o alinhamento das iniciativas em conjunto entre os dois órgãos, além da apresentação do projeto Orla, que está em fase de tratativas para assinatura de acordo de cooperação. O projeto prevê urbanização, saneamento e sinalização das orlas brasileiras.

O encontro contou a presença dos secretários de Estruturação do Turismo, Robson Napier; de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo substituto, William França; e de Integração Interinstitucional, Bob Santos; bem como técnicos da Pasta. A SPU foi representada pelo Diretor de Destinação Patrimonial Substituto da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Marco Antônio Velloso; e o Coordenador-Geral de Edificações, Projetos e Obras do Patrimônio da União, André Luís Pereira Nunes; além de integrantes do corpo técnico da Secretaria.

“Fico muito satisfeito em ver este trabalho e estou confiante nos resultados dessa parceria nos próximos anos. Esse grupo tem meu apoio para dar continuidade à parceria que foi consolidada ao longo deste ano”, comentou o ministro Marcelo Álvaro Antônio. “Nossa Orla é um patrimônio valioso de nosso país e queremos mostrar que é possível, ao contrário do que alguns pensam, empreender nesses espaços desde que respeitadas algumas orientações. Todos têm a ganhar”, completou.

Estão previstos para os próximos meses, uma série de ações que foram originadas do trabalho em conjunto nas orlas brasileiras. Tais medidas terão repercussão tanto nas esferas estaduais como também municipais, com foco no ordenamento das orlas do País e gestão compartilhada.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar