Orquestra apresenta repertórios piauienses em concertos matinais

. A Orquestra Sinfônica de Teresina mostrou todo seu talento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O público compareceu em peso no Palácio da Música, localizado na Rua Santa Luzia, zona Centro/Sul da capital, na manhã de domingo, 21, para prestigiar a Orquestra Sinfônica de Teresina, que apresentou peças de reconhecimento universal e também canções regionais.

A apresentação faz parte da programação do mês junino do projeto Concertos Matinais, que já acontece há cinco anos. A Orquestra Sinfônica de Teresina mostrou todo seu talento em duas peças inéditas de autoria do piauiense Simplício Cunha e do goiano radicado piauiense, Beetholven Cunha. E para a surpresa do público, foram apresentadas ainda peças de Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

O diretor do Palácio da Música, Abiel Bonfim, afirma que a apresentação da OST, que ocorre uma vez no espaço, busca atrair um público fiel e divulgar o repertório trabalhado pelos músicos.

“A Orquestra tem essa missão de agregar um público e divulgar o seu trabalho e repertório, principalmente em sua casa, que é aqui o Palácio da Música.

Neste domingo, está trazendo o de praxe, peças universais de compositores tradicionais, mas paralelo a isso, nós também trazemos uma novidade, serão ouvidas duas músicas de compositores de Teresina e, além disso, com tema junino, músicas da terra”, garante.

Abiel Bonfim, que também é produtor da Orquestra Sinfônica de Teresina, acredita que tem conseguido atingir o objetivo de propagar a música e a arte ao público teresinense. “A população vem frequentando.

Esperamos que cada vez mais participe desse projeto, que eu chamo de Oásis de boa música na cidade. Já que a gente vive pressionado pelas músicas de massa e comercial. Aqui, a gente tem essa oportunidade de ter uma música mais voltada para a arte”, destaca.

E para encerrar a programação do mês de junho, o Palácio da Música, através dos Concertos Matinais, neste domingo, 28, convida o público teresinense a participar da apresentação da Orquestra Sanfônica, que vai apresentar músicas nordestinas (forró e baião). A Orquestra Sanfônica é composta por 20 sanfoneiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES