Orquestra de Violões realiza apresentações natalinas em Teresina

O projeto natalino segue durante todo o mês de dezembro, sempre levando e incentivando a cultura do violão, principal instrumento da orquestra

Orquestra de Violões realiza apresentações natalinas Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Iniciou no último dia 30 de novembro, o projeto Natal da OVT, promovido pela Orquestra de Violões de Teresina, e que tem como objetivo, realizar apresentações da orquestra em diversos pontos da cidade, além de promover o trabalho dos músicos. As apresentações são gratuitas e já foram realizadas no Mercado do bairro Vermelha, na zona Sul, e no Parque das Crianças, na zona Leste e no Teatro João Paulo II, que fica localizado na zona Sudeste, e ocorrem também em outros pontos da capital. 

De acordo com Raví Cordeiro, integrante da OVT, o projeto natalino segue durante todo o mês de dezembro, sempre levando e incentivando a cultura do violão, principal instrumento da orquestra. Raví comenta ainda que as apresentações são oportunidades de aproximar a população teresinense das ferramentas culturais disponíveis na cidade, que segundo ele, é uma exigência do prefeito Dr. Pessoa, que desde o início da sua gestão vem cobrando essa aproximação, a fim de garantir que todos tenham direitos iguais a respeito do acesso à cultura.

Orquestra de Violões realiza apresentações natalinas Teresina - Foto: Ascom

“Já temos projetos espalhados por toda Teresina, inclusive projetos que visam capacitar novos violonistas, bem como oferecer meios para afastar crianças e jovens do mundo da criminalidade, uma vez que atuamos também nas comunidades periféricas onde as pessoas estão mais vulneráveis. Encerrar o ano perto do povo é gratificante, pois o público é o gás que mantém viva a Orquestra de Violões de Teresina”, diz Raví Cordeiro, afirmando ainda que o apoio do prefeito Dr. Pessoa e do secretário da pasta da cultura, Ênio Portela, tem sido muito importante para a expansão das ações da orquestra.

A Orquestra de Violões é um projeto cultural mantido por meio de recursos públicos, através de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Teresina e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Para acompanhar as ações da orquestra, bem como as demais atividades culturais desenvolvidas pela gestão municipal, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br, ou seguir a página cultura_the no Instagram.

Próximas apresentações

04/12

Parque das Crianças – 09h

Igreja de Lourdes no bairro Vermelha – 09h10

Teatro João Paulo II – 19h

05/12

Teatro João Paulo II – 18h30

06/12

Escola de Música Possidônio Queiroz – 14h30

Escola Dona Gal – 18h

Teatro João Paulo II – 18h30

08/12

Parque da Cidadania – 17h



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES