Outubro começa com intensificação das obras de esgotamento sanitário em Timon

Com saneamento básico, a população de Timon ganhará em qualidade de vida, saúde e valorização dos imóveis.

Outubro começa com intensificação das obras de esgotamento sanitário | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os investimentos em esgotamento sanitário realizados pela Águas de Timon seguem em ritmo intenso no município, com canteiros de obras espalhados em diversos bairros. Novas redes de esgoto serão implantadas e as estações elevatórias de esgoto serão finalizadas, visando incrementar o sistema de coleta e tratamento de esgoto no município. Com saneamento básico, a população de Timon ganhará em qualidade de vida, saúde e valorização dos imóveis.

Em paralelo aos investimentos de infraestrutura, a concessionária orienta a população com visitas porta a porta sobre a necessidade da realizar as ligações intradomiciliares, que são os ajustes internos necessários para destinar o esgoto gerado de pias, banheiros, vasos e ralos para a rede de esgoto disponível na rua. Esses ajustes internos, junto com a desativação da fossa séptica, são necessários para permitir a conexão dos imóveis à rede de esgoto instalada pela Águas de Timon.

Essa conexão é feita a partir do Terminal de Inspeção e Limpeza (TIL), equipamento também instalado pela concessionária e que marca o ponto limite das responsabilidades da Águas de Timon e do cliente. O TIL, usualmente, é instalado na calçada dos imóveis. Após a identificação do TIL, o cliente deve contratar um profissional qualificado para realizar as adaptações internas no imóvel e concretizar, em seguida, a conexão do imóvel à rede de esgoto.

“É importante que os timonenses façam a conexão dos imóveis para que possamos eliminar de uma vez por todas os esgotos a céu aberto. O saneamento básico acontece em conjunto. A concessionária tem a função de investir na infraestrutura, enquanto a população fica com a responsabilidade de interligar seu imóvel à rede e fazer as adequações internas necessárias. Apenas assim, juntos, é possível conquistar os benefícios do saneamento”, destaca o gerente de Operações da Águas de Timon, Guilherme Coeli.

Confira o cronograma de ações até 06 de outubro:

Implantação de rede de esgoto

Residencial Cocais: Rua Gonçalves Dias

Joia: Rua Um, Rua Ouro, Rua Ametista, Avenida Um

Implantação de ligação de esgoto

Parque Piauí

Estações Elevatórias de Esgoto

EEE Parque Alvorada

EEE Parque Aliança

EEE Miguel Arraes

Visitas porta a porta

Cocais

Joia

Parque Piauí

Centro

Visitas sociais

Visita de acompanhamento às ligações de esgoto no Parque Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES