Outubro Rosa encerra com caminhada no município de Campo Maior

Outubro Rosa encerra com caminhada no município de Campo Maior

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Campo Maior, por meio da Secretaria de Saúde encerrou as ações do ‘Outubro Rosa’, na última sexta-feira, dia (31), com uma grande caminhada pelas ruas do centro da cidade com concentração na Praça Luiz Miranda em frente a Prefeitura. A saída ocorreu às 07h com panfletagem e carro de som com orientação sobre a prevenção com o câncer de mama e de colo do útero.

Durante todo mês a secretaria de Saúde realizou palestras educativas, caminhadas e mutirão de prevenção focando sensibilizar as mulheres em tomar os cuidados necessários e sempre estarem realizando os exames em dias. O objetivo foi alertar a população sobre o combate ao câncer de mama e conscientizar as mulheres da importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

“O câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimou para 2014 cerca de 57 mil novos casos da doença no país. Quando detectado precocemente, esse tipo de câncer tem quase 100% de chances de cura, mas, ainda assim, é o que mais mata mulheres no mundo, por isso tratamos esse assunto como uma das prioridades em nossa gestão” informou o prefeito Paulo Martins.

Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais


O evento foi organizado pela equipe do Programa Saúda da Mulher da Secretaria de Saúde. As Agentes de Saúde também tiveram um papel muito importante no trabalho de divulgação e orientação da causa. Durante as ações houve apoio de diversos órgãos municipais e órgãos privados do município.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES