PA: menina de 2 anos é atacada por pit bull e morre

PA: menina de 2 anos é atacada por pit bull e morre

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de 2 anos e cinco meses foi atacada e morta por um pitbull no munic?pio de Marituba, regi?o metropolitana de Bel?m, na noite de ontem. Ela foi atingida no pesco?o e morreu em menos de 5 minutos. O dono do cachorro est? desaparecido.

Segundo a Pol?cia, a menina caminhava com a m?e na rua da Assembl?ia quando foi atacada pelo animal. "Ela estava indo na mercearia, quando se soltou das m?os da m?e e foi atacada pelo cachorro", explicou o investigador Geraldo Gabriel.

Testemunhas contaram duas vers?es para o caso. A primeira que o cachorro estaria solto na rua e a segunda que o animal teria se soltado da guia, quando passeava com o dono.

O dono do cachorro foi identificado apenas como Andr? J?nior, que era vizinho da v?tima. "Hoje de manh? estivemos na casa dele, mas estava tudo fechado", contou o policial.

An?lise preliminar de necropsia do corpo da menina mostraram que a causa da morte foi hemorragia aguda extrema provocada por uma les?o profunda no pesco?o. "A les?o atingiu a car?tida esquerda e foi t?o profunda que ela morreu em menos de cinco minutos. Se fosse em um adulto o tempo seria o mesmo", explicou o m?dico legista Mauro Real, do IML de Bel?m.

As an?lises mostraram ainda que o animal tamb?m atingiu a jugular direita e a traqu?ia. O corpo da menina foi liberado hoje de manh? para a fam?lia.

O animal est? retido na delegacia de Marituba aguardando a retirada do propriet?rio. "Mas como ele est? desparecido, o cachorro deve ser levado para o centro de zoonozes de Bel?m", explicou o investigador.

O dono do animal poder? responder por crime de les?o corporal culposa seguida de morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES