Paciente com câncer pede ajuda para continuar tratamento

Quem quiser ajudar com alimentação, fraudas ou em quantia em dinheiro, basta ligar para o número 9486-7497.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enfrentar um problema de saúde já é difícil, mas o problema se agrava ainda mais quando existe dificuldades financeiras. É o caso de Maria do Socorro Santiago, que sofre com câncer na pélvis e no estômago. Com o marido desempregado e dois filhos pequenos para sustentar, ela encontra dificuldades para manter o tratamento de saúde e apela para a solidariedade dos piauienses.

Ela descobriu a doença quando estava grávida do seu segundo filho, o pequeno Bruno, de apenas 11 meses. Na época, a família morava em Manaus, mas retornaram ao Piauí para inciar o tratamento conta a doença. Por conta disso, o esposo, José Valter teve que pedir demissão do emprego.

Maria do Socorro está internada em um hospital de referência no tratamento de câncer em Teresina e deve receber alta médica essa semana. O tratamento requer, além de medicamentos, uma alimentação específica e fraudas descartáveis, uma vez que a doença causa incontinência urinária e fecal.

O único leite que ela pode tomar, o Sonan, custa em média R$ 20,00, é suficiente apenas para duas alimentações. O médico recomendou o alimento nos próximos três meses de tratamento, o que vai custar à família um desembolso em mais de R$ 1.800 só de alimentação. ?Como estamos desempregado, não vamos poder arcar com essa despesas ?,diz José Valter.

Para a família qualquer ajuda é bem vinda. José Valter, que tem experiência como soldador e eletricista de alta e baixa tensão oferecer seus serviços. Quem quiser ajudar com alimentação, fraudas ou em quantia em dinheiro, basta ligar para o número 9486-7497. ?Queremos que as pessoas nos ajudem à superar esse problema?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES