Paciente com suspeita de coronavírus agride médico dentro de hospital

Kazuo contou que tentou acalmar o paciente, mas acabou sendo agredido com um soco no nariz

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um clínico geral foi agredido na quinta-feira (8) em uma Unidade de Pronto Atendimento em Curitiba. O médico Igor Kazuo Onaka foi atingido por um soco no rosto por um paciente de 40 anos com suspeita de Covid-19. As informações são do Uol.

De acordo com o hospital, o paciente se revoltou ao ser diagnosticado com possível infecção pelo novo coronavírus e partiu para cima da equipe médica ao ser informado da transferência para o Hospital Evangélico. O homem entrou na unidade com sintomas gripais considerados moderados e falta de ar.

Kazuo contou que tentou acalmar o paciente, mas acabou sendo agredido com um soco no nariz. O clínico geral não teve fratura. 

O paciente arrancou o cateter de oxigênio e o acesso venoso que tinha no braço, o que provocou a perda de sangue. Enquanto profissionais tentavam imobilizá-lo, ele deu um soco no rosto do médico, que ficou sujo pelo sangue do homem e dele mesmo.  Ele e o restante dos profissionais envolvidos fizeram o exame para a doença, em caso de o paciente testar positivo para Covid-19. Um boletim de ocorrências foi registrado na Polícia Civil contra o paciente, que não teve a identidade revelada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES