Pacientes com câncer terão moradia através de projeto social no Piauí

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é a primeira instituição filantrópica do Brasil a realizar o programa “Minha Casa, Minha Vida Entidades”, com residências adaptadas para a família

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) é a primeira instituição filantrópica do Brasil a realizar o programa “Minha Casa, Minha Vida Entidades”. De acordo com Carmen Campelo, presidente da RFCC-PI, o projeto consiste na construção de condomínios de casas dirigidos a famílias com pacientes oncológicos.

Todas as casas terão estrutura adaptada aos pacientes. “Banheiros, portas, tudo será acessível ao paciente. Além disso, os espaços contarão com áreas comuns voltadas para a profissionalização e ainda levando em consideração o modelo sustentável, para que todas tenham uma consciência”, explica a presidente.

O primeiro condomínio terá 24 casas, além da área comum. A expectativa da presidente é de que em 5 meses esteja sendo iniciada a construção das casas. “Já estamos com o projeto bem adiantado, acredito que falta pouco para as obras iniciarem”, comenta ao frisar que a entidade já tem o terreno onde será construído o segundo condomínio, que terá 26 casas.

O projeto dos condomínios, além de garantir moradia acessível às famílias em situação social de vulnerabilidade, dará à RFCC-PI o título de primeira entidade a encabeçar e desenvolver esse tipo de projeto em todo o Brasil.
O programa, ligado à Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, é dirigido às famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00 e estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais. Até o final deste ano, o Governo Federal deve entregar 200 casas aos beneficiados selecionados para o programa Minha Casa, Minha Vida Entidades.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES