Pacientes com casos confirmados de Covid-19 em Timon estão recuperados

Com isso, o número de casos suspeitos reduziu de 29 para 25.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O boletim da Secretaria de Saúde sobre o coronavírus em Timon desta quarta-feira, 8 de abril, mostra duas notícias positivas. A primeira é que os dois casos que haviam sido confirmados para Covid-19 já estão recuperados. A segunda é que mais 4 dos casos suspeitos foram descartados. 

Com isso, o número de casos suspeitos reduziu de 29 para 25. Já o número de casos descartados passou de 6 para 10.  Os pacientes foram considerados recuperados de acordo com avaliação dos profissionais de saúde, que confirmaram a evolução do quadro clínico. 

A partir de agora, eles estão liberados do isolamento domiciliar, ficando somente no cumprimento do distanciamento social, conforme orientação geral para toda a população.  Os exames de casos suspeitos continuam sendo realizados no Laboratório Central (LACEN), em São Luís. 

Todos os casos notificados e suspeitos são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, que reforça importância de a população seguir as medidas de proteção, como: ficar em casa e só sair para o indispensável (farmácias e supermercados); evitar aglomerações; manter distância mínima de pelo menos 1,5m das outras pessoas; evitar contado com pessoas que manifestem sinais de gripe; lavar as mãos com água e sabão, ou álcool 70%; evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; cobrir boca e nariz com lenços de papel descartáveis ao espirrar e tossir; higienizar objetos e superfícies.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES