Pacientes dividem espaço com sacos de lixo em hospital do Tocantins

Pacientes internados em corredor dividem espaço com lixo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O acompanhante de uma paciente ficou inconformado com a situação precária que se encontra  o Hospital Regional de Araguaína, norte do Tocantins. Pacientes internados junto com sacos de lixo contaminados. O lixo não é recolhido há dias e também se acumula no fundo e nas laterais da unidade. Esta é a terceira vez que o problema se repete este ano. 

Um homem, que pediu para não ser identificado, diz que a mulher dele aguarda há 10 dias no corredor à espera de uma cirurgia ortopédica. "Já pelejei para ela ser transferida, mas é a maior frescura para ela ser transferida para o HGP [Hospital Geral de Palmas]. Mas lá está pior do que aqui, eu não sei como faz com a saúde". Segundo ele, a direção do hospital diz que a cirurgia não é feita por falta de materiais.

O acompanhante confirmou que o lixo não está sendo recolhido e que é possível sentir o mau cheiro dentro da unidade. "A minha esposa está no corredor e está sentindo o cheiro. Não tem para onde correr com a catinga, não".

A Secretaria Estadual da Saúde disse que a paciente que aguarda cirurgia ortopédica está sob os cuidados da equipe multiprofissional e que o estado de saúde dela é estável, mas não informou quando o procedimento será feito.

Disse também que está negociando com a empresa para que uma nova coleta de resíduos seja realizada no hospital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES