Pacientes fogem de hospital psiquiátrico após greve de vigilantes

Ao todo, cinco pacientes fugiram do Hospital São Vicente de Paulo, da rede pública.

Pacientes fogem de hospital psiquiátrico no DF após greve de vigilantes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco pacientes psiquiátricos escaparam do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), no Distrito Federal, na tarde de quinta-feira (24). A situação foi agravada pela greve dos vigilantes do hospital, que está em andamento desde o início da semana. A ausência desses profissionais teria contribuído para a fuga dos pacientes.

Conforme informações da Secretaria de Saúde, dois dos pacientes que haviam fugido do Hospital São Vicente de Paulo já retornaram à instituição. Quanto aos outros três, um foi para casa, um está vivendo em situação de rua, e não há informações disponíveis sobre o paradeiro do último.

A Secretaria de Saúde também comunicou que notificou os familiares dos pacientes e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil imediatamente após a fuga.

Segundo o Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF), alguns funcionários da empresa de segurança Visan, que presta serviço para a SES-DF, não receberam seus salários do último mês e nenhum recebeu o tíquete refeição. Por isso, parte da categoria está paralisada desde segunda-feira (20).

Procurada pela reportagem, a secretaria informou que "encontram-se em dia todos os pagamentos às empresas de vigilância" e que a pasta já realizou notificação à empresa de segurança quanto à obrigação de regularizar os compromissos com seus funcionários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES