Pacientes poderão agendar sessões de fisioterapias em sistema online do SUS

A medida deverá reduzir o tempo de espera dos pacientes que precisam do tratamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os agendamentos de sessões de fisioterapia pelos pacientes da rede pública de saúde municipal a partir do mês de março serão informatizados, feitos de forma online. A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e tem como objetivo dar maior agilidade aos tratamentos de fisioterapia realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Teresina.

Até fevereiro, os encaminhamentos aconteciam através de guias de papel, a qual era levada pelo paciente até um posto de marcação e, de lá, os funcionários enviavam à central toda a documentação para que só aí as sessões fossem autorizadas.

“Agora, sendo online, o paciente sai da consulta do ortopedista ou neurologista com o encaminhamento e lá mesmo são agendadas as sessões de fisioterapia necessárias, contendo informações de quando e onde ele deverá fazer. Isso serve tanto para o inicio do tratamento como as renovações”, destaca a gerente de regulação da SMS, Simone Machado.

Cerca de 100 servidores e funcionários de clínicas conveniadas pelo SUS que atuam diretamente com o Gestor Saúde – sistema de marcação de consultas e exames da SMS – foram capacitados para lidar com os serviços de fisioterapia online.

Somente no ano passado aproximadamente 13 mil sessões de fisioterapia foram realizadas pelo SUS em Teresina, contabilizando mais de 900 pacientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES