Pacto busca desenvolvimento do Piauí

O pacto envolve poder público e privado

Assinatura | Jorge Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (1º), durante solenidade no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias assinou Pacto Interinstitucional pelo Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí. O estado conta, atualmente, com 26 câmaras setoriais de várias áreas que têm realizado um forte trabalho em todo Piauí. Com o plano, será possível uma maior integração entre poder público e privado e ampliação de ações que tenham como objetivo desenvolver o estado. 

"O pacto tem uma grande importância. Estamos conseguindo reunir em torno de um mesmo objetivo todas as instituições que podem contribuir com o desenvolvimento econômico do Piauí. São instituições do setor privado, público e Sistema S dispostas a colaborar com os problemas identificados pelas 26 câmaras setoriais existentes hoje no Piauí. Durante quatro anos, elas fizeram um diagnóstico onde foi possível detectar algumas demandas específicas. Agora, vamos tratar disso com esse conjunto de instituições que aprovaram esse pacto por unanimidade", explicou o coordenador das Câmaras Setoriais, Sergio Vilela. 

Jorge Barros

Segundo o governador Wellington Dias, trata-se de um momento fundamental para nossa economia e que dará bons resultados. “Vamos reunir setores, órgãos, instituições para tentar solucionar e encaminhar com resultados o trabalho que é realizado há quatro anos pelas câmaras setoriais. Estamos otimistas”, comemorou. 

Segundo o vice-presidente da Câmara de Piscicultura, Evandro Aragão o pacto significa fortalecimento para a cadeia produtiva. “Vamos fortalecer e retirar os gargalos existentes hoje na produção e comercialização do pescado. Queremos resolver o problema do insumo, que é a ração, tentar torná-la mais acessível aos produtores. O que mais precisamos hoje é de uma unidade de produção, subsídio de energia e licença ambiental. Acreditamos que com o pacto essas pautas sejam colocadas e resolvidas”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES