Pacto de Enfrentamento à violência LGBTFOBICA é assinado no Piauí

A solenidade aconteceu em Teresina, e contou como representantes com a Gestora de Fundos Anyelle Castro e a Coordenadora do CREAS, Mara Gardene.

Avalie a matéria:
Realizada solenidade de assinatura do Pacto de enfrentamento à violência LGBTfóbica | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje foi dia de conscientização e por isso, momento de importante ato no Piauí. LGBTQIA+, a Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), por meio da Superintendência de Direitos Humanos e da Gerência de Enfrentamento à LGBTfobia, realizou a solenidade para assinatura do Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica. 

A solenidade aconteceu em Teresina, e contou como representantes com a Gestora de Fundos Anyelle Castro e a Coordenadora do CREAS, Mara Gardene.

Durante a solenidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Secretário Walter Sousa, assinou o Pacto de Enfrentamento à violência LGBTFOBICA

Solenidade do pacto de enfrentamento contou a presença de autoridades/divulgação

O secretário Zé Santana reafirmou o seu compromisso de trabalhar para a garantia dos direitos de toda a população, combatendo assim todo tipo de preconceito.

 “Desde que assumimos como secretário da SASC, temos somado esforços para que esta seja uma Secretaria cidadã, que tem na diversidade e na igualdade de oportunidades dois dos seus principais pilares de atuação. Queremos continuar evoluindo nesta direção e, para isso, o pacto ora assinado será bastante estratégico e motivador, pois ele faz com que os municípios conheçam as políticas públicas para a população LGBT e que também executem ações para esse público”, afirma. 

Estiveram presentes na solenidade a vice-governadora do estado Regina Sousa, a deputada estadual Flora Isabel, Joseane Borges: gerente de Enfrentamento à lgbtfobia, Marcela Braz: coordenadora de Enfrentamento à lgbtfobia, Janaína Mapurunga: superintendente de direitos humanos, Mara Fontenele: Coordenadora do CREAS, Anyelle Castro: Gestora de Fundos da Secretaria de Assistência Social, Vitor Kozlowsky: coordenador do Centro de referência lgbt Raimundo Pereira e Maria Laura dos Reis: secretária executiva.

Solenidade marca mais uma etapa de enfrentamento a violência LGBTfóbica/divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES