Pacto é feito para tornar lei zoneamento do kitesurf em Barra Grande

O pacto será encaminhado para a Câmara Municipal de Cajueiro da Praia com o objetivo de virar lei, regulamentando muitas coisas

Reunião envolveu vários seguimentos com objetivo de organizar ações | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A paradisíaca Barra Grande, em Cajueiro da Praia, é um dos melhores destinos do mundo para a prática do kitesurf, da modalidade esportiva que tem trazido ao Piauí muitos turistas. Uma parceria entre a Prefeitura de Cajueiro da Praia, a Capitania dos Portos e o Sebrae deverá organizar a prática a partir de um zoneamento no litoral.

Em reunião com escolas e instrutores de kitsurf da região, a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente propôs um pacto.Ele envolve nao somente os entusiastas do esporte,mas também a Procuradoria Geral do Município. 

Reunião tem o objetivo de organizar a prática do kitsurf Divulgação

Manejo

O objetivo é colocar em prática um plano de manejo que já havia sido elaborado pelo Sebrae, instrutores, a Prefeitura e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no ano de 2019.

O pacto será encaminhado para a Câmara Municipal de Cajueiro da Praia com o objetivo de virar lei, regulamentando entrada e saída de kite, áreas de banho e zonas para a atuação das escolas. Ao delimitar os espaços, a prática do esporte náutico torna-se mais segura, prevenindo acidentes.

Reunião busca contribuir com a prática do kitsurf - Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES