Padrasto do menino Joaquim diz em gravação: “Não sei o que aconteceu”

No áudio, Guilherme Longo diz a Natália Ponte que não sabe o que aconteceu com a criança. Os dois estão presos preventivamente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

​Uma gravação feita com um gravador escondido na cama da mãe e do padrasto do menino Joaguim, 3 anos, encontrado morto no interior de São Paulo, foi divulgada neste domingo pelo Fantástico. No áudio, Guilherme Longo diz a Natália Ponte que não sabe o que aconteceu com a criança. Os dois estão presos preventivamente.

O aparelho foi instalado na casa logo após o desaparecimento da criança. Enquanto o casal conversava com um policial, outro instalava o equipamento na cama. Segundo o sargento da Polícia Militar João Augusto Brandão, o gravador foi utilizado porque os oficiais souberam que Joaquim era diabético e estava sem medicamento havia algumas horas. "Ele podia estar escondido em algum lugar. Precisava de medicamento, de remédio. Foi o motivo pelo qual a gente, o estado de necessidade, urgência ali, a gente ter gravado a conversa dos dois."

"Não é possível o moleque ter desaparecido assim. O pior é que está todo mundo desconfiando de mim", diz, na gravação, o padrasto, que afirma também ter saído na noite do desaparecimento para comprar drogas. A mãe questiona se a criança não teria saído atrás de Longo quando este saiu, mas o padrasto nega esta possibilidade. "Eu tranco tudo o portão, amor, eu tranco tudo. Você acha que, se o Joaquim tivesse saído atrás de mim, eu não ia ver?", diz.

No final da conversa, Natália chora e Longo tenta consolá-la: "ele vai aparecer". O promotor Marcus Túlio Alves Nicolino diz que, como a gravação não teve autorização da Justiça, não servirá como prova.

Desaparecimento

O corpo de Joaquim foi encontrado no último domingo, nas águas do rio Pardo, no município de Barretos, vizinho de Ribeirão Preto - cidade onde o garoto morava. Um exame preliminar de necropsia apontou que o garoto já estava morto antes de ser jogado no rio, segundo a Polícia Civil. A causa da morte, porém, ainda não foi confirmada.

Desde os primeiros dias do desaparecimento, as buscas foram concentradas na região do córrego Tanquinho e no rio Pardo, onde o córrego deságua. Na quarta-feira, um cão farejador da Polícia Militar realizou o mesmo trajeto ao farejar as roupas do menino e as de seu padrasto.

A Polícia Civil já havia pedido a prisão preventiva da mãe e do padrasto de Joaquim, mas a Justiça havia negado. No domingo, porém, a Justiça concedeu um pedido de prisão temporária dos dois, válido por 30 dias. O menino vivia com a mãe, o padrasto e o irmão, Vitor Hugo.

No boletim do desaparecimento registrado na Polícia Civil, a mãe relatou que acordou por volta das 7h e foi até o quarto da criança, mas não a encontrou. Em seguida, procurou pelos demais cômodos e na vizinhança, também sem sucesso. O garoto vestia uma calça de pijama com bichinhos quando foi visto pela última vez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES