Padre apaga “demônio” de igreja em SP

Mas os 14 mil cidadãos do município já estavam acostumados com os desenhos e reclamaram da decisão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população de Itajobi, a 393 km de São Paulo, ficou insatisfeita com a reforma na igreja do município. Imagens polêmicas, como demônios, mulheres nuas, blasfêmias contra Jesus e palavrões, foram apagadas pela nova pintura. Mas os 14 mil cidadãos do município já estavam acostumados com os desenhos e reclamaram da decisão.

?Isso para nós já é um patrimônio histórico?, disse um dos moradores. Patrimônio criado na década de 80 a pedido do então pároco, o padre Osmar. A intenção dele era que as imagens lembrassem os fiéis dos pecados que nos rodeiam.

Mais de 20 anos depois, a polêmica. As imagens foram apagadas com a pintura da igreja. ?Para gente que nasceu aqui, cresceu aqui, foi batizada aqui, casou aqui, é lamentável. Acho que a pessoa, para tomar uma atitude dessa, devia consultar a população?, disse outra moradora.

Parece que foi justamente o que o chefe atual da paróquia, o padre José Anderson, não fez. ?Ele disse que ia fazer só a parte elétrica, mas trancou as portas da igreja?, afirmou um fiel. Dentro da igreja, agora, só há paredes brancas. Por telefone, o padre disse que só cobriu as imagens por causa da reforma, que não houve censura. E que a maioria dos fiéis concordou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES