Padre é afastado após vazamento de vídeos de sexo com outro homem

As imagens íntimas foram gravadas em dezembro de 2022 e viralizaram nesta terça-feira (25)

Padre foi afastado após aparecer transando com outro homem em vídeos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O padre José Maria dos Santos, da paróquia São Camilo de Lellis, da Asa Sul, foi afastado de suas funções pela Arquidiocese de Brasília após dois vídeos dele fazendo sexo com outro homem vazarem na internet. 

As imagens íntimas foram gravadas em dezembro de 2022 e  viralizaram nesta terça-feira (25).  Embora não seja considerado crime, o ato vai contra os dogmas da Igreja Católica.

Segundo informações do Metrópoles, o sacerdote de 65 anos registrou um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) sobre o furto de seu aparelho celular. 

A PCDF anotou a ocorrência como difamação, furto de celular e registro não autorizado de intimidade sexual. Na ocasião, José Maria contou que havia deixado o aparelho no sofá da casa paroquial. Ao retornar, não encontrou mais o celular, que, segundo ele, não tinha senha de bloqueio.

Padre José Maria foi afastado de suas funções após vídeos de sexo com homem vazarem na web Foto: Reprodução

O religioso relatou aos policiais que, após o furto, o criminoso começou a postar no WhatsApp, Facebook e Instagram  uma série de vídeos íntimos, em que ele aparece. 

Em nota, a Arquidiocese de Brasília informou que foi surpreendida com o conteúdo sexual envolvendo José Maria. A instituição acrescentou que tais atos não coincidem com os os ensinamentos da Igreja e com a conduta que deve ser vivida pelos ministros ordenados.

"Arquidiocese de Brasília, na pessoa do Cardeal Arcebispo Dom Paulo Cezar Costa e dos seus Bispos Auxiliares, lamenta a situação e dispõe que o padre José Maria dos Santos fique afastado das atividades paroquiais e de outros encargos pastorais na Arquidiocese", esclarece.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES