Padre é denunciado por ator ao propagar discurso homofóbico durante missa

Durante missa de 7° dia, padre foi acusado de pregar discurso de ódio a comunidade LGBTQIAPN+

Bernardo Dugin fala em suas redes sociais sobre caso de homofobia sofrido. | Reprodução - Foto: Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Bernardo Dugin denunciou em suas redes sociais que, durante uma missa de 7° dia na cidade de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, um padre teria feito um discurso homofóbico

Em entrevista a CNN Brasil, o rapaz informou que o padre teria dito durante a homilia que “o demônio estaria entrando na casa das pessoas de variadas formas, para destruir as famílias, na representação da união de pessoas do mesmo sexo”.

Após o ocorrido, o ator se dirigiu a delegacia de Polícia Civil (151° DP) e denunciou o caso, afirmando que não aceitaria “discursos de ódio disfarçados de fé” e que “o demônio está na representação do ódio e não do amor”. A CNN Brasil também entrou em contato com o advogado do ator, que explicou que além do inquérito policial, também acionou o Ministério Público para que uma ação civil fosse aberta.

Após a repercussão do caso, a Diocese de Nova Friburgo, responsável por realizar a missa em questão, divulgou uma nota de esclarecimento.

“A Diocese de Nova Friburgo, por meio de seu Bispo Bom Luiz Antônio Ricci, lamenta profundamente o ocorrido com o ator Bernardo Dugin, durante a Santa Missa de 30 de abril, na Capela do Colégio Nossa Senhora das Dores, em Nova Friburgo. Pedimos perdão às pessoas que se sentiram ofendidas e reafirmamos aquilo que é recorrente nas orientações do Bispo para os padres e leigos: misericórdia, respeito, diálogo, tolerância e reconciliação.”

Em um outro comunicado, a Diocese também divulgou a posição de padre Antônio Carlos dos Santos, envolvido no episódio em questão. Afirmando que em momento em algum teve intenção de ofender nenhuma pessoa ou classe e que sentia muito, além de afirmar que apenas seguia seu papel de proclamar o mandamento da caridade, respeito, misericórdia e tolerância.

A Polícia Civil do RJ afirmou em nota que um inquérito foi insaturado para a apuração do caso enquadrado como crime de homofobia e que o acusado prestará depoimento nos próximos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES