Padre é nomeado bispo pelo Papa Francisco para diocese do Piauí

Edivalter Andrade vai ocupar o cargo da diocese de Floriano.

O padre Edivalter Andrade foi nomeado pelo papa Francisco para ocupar o cargo de bispo da diocese do município de Floriano, no Piauí. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (29), pela Nunciatura Apostólica no Brasil.

Atualmente, o padre exerce a função de vigário geral da diocese de São Mateus, que abrange parte da região Norte capixaba. Ele tem 54 anos de idade e é natural de Barra de São Francisco.

Ordenado em 1989, o presbítero atuou nas paróquias de São Mateus e Jaguaré. Também foi reitor no Seminário Maior da diocese, localizado em Carapina, na Serra.

Padre Edivalter Andrade
Padre Edivalter Andrade

Padre Edivalter também já foi coordenador diocesano de pastoral, ecônomo da diocese e exerceu o posto de diretor da Rádio Kairós por cerca de seis anos. Em março de 2016, ele foi nomeado vigário geral da diocese de São Mateus pelo bispo diocesano, dom Paulo Bosi Dal'Bó.

A diocese de Floriano foi criada pelo papa Bento XVI em 2008. Desde maio de 2016, com a transferência do bispo para outro local, a diocese está vacante, ou seja, sem um bispo. Padre Edivalter será o terceiro a ocupar o cargo.

Este é o segundo bispo proveniente da diocese de São Mateus. Em novembro de 2013, o papa Francisco nomeou o então padre Ailton Menegussi para ocupar o cargo na diocese de Crateús, no Ceará. Em dezembro do mesmo ano, dom Ailton foi ordenado e tomou posse no início de 2014.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com