Padre é suspeito de roubar hospital dos pobres para comprar imóveis de luxo

As suspeitas indicam que o suspeito teria utilizado os recursos para adquirir imóveis, bens de luxo e cobrir despesas pessoais, incluindo viagens.

Padre é suspeito de roubar hospital dos pobres para comprar imóveis de luxo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O padre Egídio de Carvalho Neto, 56 anos, encontra-se sob investigação devido à suspeita de desvio de recursos destinados ao hospital Padre Zé, um estabelecimento que oferece atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em João Pessoa.

As suspeitas indicam que o suspeito teria utilizado os recursos para adquirir imóveis, bens de luxo e cobrir despesas pessoais, incluindo viagens.

O pároco, que também exercia a função de diretor-presidente do hospital, foi afastado de suas atribuições no cargo e de suas funções eclesiais em meio às investigações em andamento. Além da investigação civil, ele está enfrentando um processo canônico, que poderá culminar em sua expulsão da Igreja Católica.

Investigadores foram a imóveis de luxo que teriam sido adquiridos com dinheiro desviado do hospital e que deveriam ajudar no atendimento à população pobre que depende do SUS na Paraíba. A força-tarefa coordenada pelo MP-PB (Ministério Público da Paraíba) realizou a operação Indignus, no último dia 5, que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal da Capital.

Os recursos também foram usados na compra de ao menos um carro de luxo. E também para bancar viagens e adquirir produtos e serviços pessoais de altos valores, segundo a denúncia que chegou ao MP e que deu origem à investigação.

A direção do hospital composta por 12 pessoas foi afastada das funções, no final do mês passado, pelo Arcebispado de João Pessoa.

O advogado do padre Egídio, Sheyner Asfora, foi procurado pela coluna na quarta-feira (11), mas não retornou a mensagem. O texto será atualizado em caso de manifestação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES