Padre que comprou carro luxuoso pede afastamento da igreja no ES

Segundo a Arquidiocese de Vitória, ele deve assumir outra paróquia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após comprar um carro de luxo usando dinheiro da igreja, o padre Pedro Camilo anunciou seu afastamento da Paróquia de Nossa Senhora do perpétuo Socorro, em Vila Velha, durante uma missa no sábado (3). De acordo com a Arquidiocese de Vitória, o religioso vai passar um período longe de seu cargo antes de assumir funções em outra paróquia no estado, local que ainda não foi definido. O veículo já foi vendido. O padre não foi localizado pela reportagem para explicar seu afastamento.

O veículo foi adquirido no mês de julho deste ano e a compra gerou polêmica entre os fiéis. De acordo com o sacerdote, o carro foi comprado em nome da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e custou R$ 86 mil, sendo R$ 29 mil retirados das próprias economias. O padre negou qualquer motivação de ostentação na compra. O arcebispo de Vitória afirmou que os padres podem ter bens e não fazem votos de pobreza, mas são aconselhados a fazer doações. Para o Papa Francisco, os sacerdotes devem dar exemplo de simplicidade, conforme foi pregado na Jornada Mundial da Juventude.

A Arquidiocese informou que, após a repercussão do caso, o carro já foi vendido e o dinheiro está no fundo paroquial. Na época da compra, o padre alegou que foi feita para "exercício da função". Ainda por conta da situação gerada com a compra, o religioso e a paróquia sentiram a necessidade do afastamento.

Por enquanto, não há padre para substituí-lo na igreja, pois isso depende do deslocamento de um sacerdote de outra paróquia para a função, mas segundo a Arquidiocese isso já está sendo providenciado. O período que o padre Pedro Camilo vai ficar em retiro não foi informado e ainda não foi decidido para qual paróquia ele será designado após esse tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES