Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Pagamento do IPVA deverá ser efetuado até sexta-feira

Caso o pagamento não for efetuado, o automóvel irá circular de maneira ilegal, podendo ser apreendido pela polícia.

Compartilhe

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (28) DO JORNAL MEIO NORTE

Os proprietários de veículos com placa final 1 terão até esta sexta-feira, 30, para realizar o pagamento do o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Caso o pagamento não for efetuado, o automóvel irá circular de maneira ilegal, podendo ser apreendido pela polícia.

A tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), aponta o Piauí, que fechou o ano de 2014 com uma frota de 947.917 veículos, como o estado brasileiro que cobra as menores alíquotas no país. de carros o valor é de 2,5%, já para motocicletas, o índice é de 2% e de caminhões, o valor chega a 2,8%. Em contrapartida, o estado de São Paulo chega a cobrar 4% para carros.

De acordo com Alfredo Irapuã, coordenador de IPVA na Secretaria de Fazenda (Sefaz), as regras não mudaram em relação ao ano passado, apenas o valor do imposto sofre alterações em virtude de ser atrelado à tabela Fipe.

“Não houve alteração nenhuma. Continuam as mesmas regras que estavam valendo para o ano passado. Desde 92, não temos alterações significativas. O que há anualmente é alteração nos valores, porque o Brasil todo utiliza, para efeito de determinação do valor do IPVA, a tabela Fipe. Com base nela, temos acesso aos valores dos carros usados”, explica Alfredo Irapuã, destaca ainda, que em relação a veículos novos, o IPVA é baseado no valor que consta na nota fiscal da compra.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar