Pagamento do IPVA deverá ser efetuado até sexta-feira

Caso o pagamento não for efetuado, o automóvel irá circular de maneira ilegal, podendo ser apreendido pela polícia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (28) DO JORNAL MEIO NORTE

Os proprietários de veículos com placa final 1 terão até esta sexta-feira, 30, para realizar o pagamento do o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Caso o pagamento não for efetuado, o automóvel irá circular de maneira ilegal, podendo ser apreendido pela polícia.

A tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), aponta o Piauí, que fechou o ano de 2014 com uma frota de 947.917 veículos, como o estado brasileiro que cobra as menores alíquotas no país. de carros o valor é de 2,5%, já para motocicletas, o índice é de 2% e de caminhões, o valor chega a 2,8%. Em contrapartida, o estado de São Paulo chega a cobrar 4% para carros.

De acordo com Alfredo Irapuã, coordenador de IPVA na Secretaria de Fazenda (Sefaz), as regras não mudaram em relação ao ano passado, apenas o valor do imposto sofre alterações em virtude de ser atrelado à tabela Fipe.

“Não houve alteração nenhuma. Continuam as mesmas regras que estavam valendo para o ano passado. Desde 92, não temos alterações significativas. O que há anualmente é alteração nos valores, porque o Brasil todo utiliza, para efeito de determinação do valor do IPVA, a tabela Fipe. Com base nela, temos acesso aos valores dos carros usados”, explica Alfredo Irapuã, destaca ainda, que em relação a veículos novos, o IPVA é baseado no valor que consta na nota fiscal da compra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES