Pai de jovem assaltante procura as vítimas e ressarce prejuízo no país

Sem carteira assinada, homem vai pagar em 10 parcelas às vítimas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um servente de pedreiro teve uma atitude inusitada nesta quinta-feira (10), em Jales (SP). Depois que o filho dele, de 18 anos, foi acusado de roubar um posto de combustíveis e uma farmácia no início desta semana na cidade, o pai decidiu que vai pagar o prejuízo que as vítimas tiveram por causa do filho.

Dorivaldo Porfírio de Lima não tem carteira assinada e ganha pouco mais de um salário mínimo. Mesmo assim ele se comprometeu a pagar os R$ 1,5 mil roubados na farmácia e no posto em 10 vezes. Ele ofereceu até garantia, assinando promissórias. ?Ele veio aqui envergonhado e falou que era pai do rapaz que tinha assaltado o posto. Eu nunca vi isso em lugar nenhum, muitos não pagam nem devendo, imagine quem não deve?, afirma o dono do posto Pedro Paulo Santana.

O pai se justifica dizendo que não quer que ninguém fique no prejuízo. ?Fui até o posto, conversei com o dono para parcelar e pagar essa dívida, vou pagar o celular da moça que roubaram também e vou pagar a farmácia. Acho que ninguém deve ficar no prejuízo pela culpa do meu filho?, afirma.

O delegado que investiga o caso, Sebastião Biazi, ficou surpreso com a atitude do servente de pedreiro. ?Nada vai modificar a conduta do filho, mas demonstra que o pai é uma pessoa de caráter e isso o envergonhou?, afirma Biazi.

Dorivaldo diz que tem esperança na recuperação do filho, que foi preso pela primeira vez. Segundo o pai, ele está envolvido com drogas. ?Deve ter sido um "branco" que deu na cabeça dele por causa da droga, a droga falou mais alto. Ele saindo da cadeia vai trabalhar e vai pagar para mim o que eu paguei para os outros?, diz o pai. O servente disse ainda que pretende internar o filho em uma clínica de reabilitação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES