Pai de menina estuprada por colegas diz que sofre ameaças

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria acontecido em dezembro do ano passado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pai da menina de 12 anos que afirma ter sido estuprada por cinco jovens que estudam na mesma escola que ela, em Sorocaba, a 107 km de São Paulo, está revoltado. Ele pede justiça e diz que vem sendo ameaçado pelos pais dos garotos.

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria acontecido em dezembro do ano passado, mas a garota contou para a família apenas nesta semana, depois que um vídeo do estupro foi colocado na internet. Em entrevista exclusiva ao Terra, ele contou que não aceita o posicionamento da Justiça, que trata o estupro como ato infracional, já que envolve adolescentes. "Quero que esse marginais sejam punidos. A polícia fala que são menores de idade e não é crime, mas são todos homens barbados, com quase 2 m de altura. Eu bato no peito do tamanho deles e minha filha é apenas uma menina que acabou de completar 12 anos."

Após ter ido à delegacia com a filha e feito a denúncia contra os cinco jovens, com idades entre 15 e 17 anos, o pai afirmou ter recebido ameaças. "Os pais de dois desses garotos vieram ao portão da minha casa me ameaçar, quiseram tirar satisfação, mesmo depois da atrocidade que foi feita com a minha filha", disse indignado. "Também recebi um recado, através de uma pessoa que nem conheço, que irão destruir todo meu comércio e que irão me pegar, porque fui à delegacia."

Ele disse que sua filha contou que o estupro não aconteceu apenas uma vez. Ela teria sido abusada pelos rapazes em três oportunidades. "Ameaçavam ela, que se não fizesse o que eles queriam, iriam inventar coisas sobre ela para nós. Não foi só uma vez não, foram três vezes e ela aguentou quieta e sozinha", revelou. "E depois eles espalharam o filme que fizeram por todo o bairro, para todos da escola. Ela foi ofendida de cachorra e coisas muito piores pelas pessoas que assistiram a esse vídeo", completou.

Questionado se viu o filme do estupro, o pai se emocionou. "Não tive coragem e nunca vou ter. Tenho a cópia da mídia comigo, mas não vou ver um filme desses. Um crime sendo cometido contra minha única filha." A família da menina procurou a polícia e o caso está sendo acompanhado pela Delegacia de Infância e Juventude, mas o pai espera que algo seja feito contra os garotos que abusaram da menina. "Um pai, em um momento como esse, pensa muitas coisas que podem até desgraçar a vida, mas espero que a Justiça faça algo e puna os garotos e os pais deles também, que estão nos ameaçando."

Na Delegacia de Infância e Juventude de Sorocaba, o escrivão disse que ainda não haviam recebido a ocorrência e não poderiam se manifestar sobre o caso. A diretoria da escola onde estudam a menina e os cinco garotos também foi procurada, mas a informação passada pela secretaria é que ela estava em reunião de planejamento escolar e não poderia falar sobre o caso.

Os pais da menina já providenciaram a mudança de escola e um acompanhamento psicológico para ela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES