Pai de menino de 8 anos que pesa 80 kg ganha guincho para levá-lo

Natural do Pará, o menino mora com a família em uma casa de Anápoli

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família do garoto Guilherme Rodrigues, que tem 8 anos e pesa 80 kg, ganhou um guincho especial para que ele possa ser transportado com mais facilidade. Diagnosticado com síndrome de Prader Willi, o menino já passou por 24 cirurgias por causa da doença rara que, provoca, entre outros sintomas, compulsão por comida. A criança não anda nem fale e, por causa do peso, raramente sai da cama.

Natural do Pará, o menino mora com a família em uma casa de Anápolis, a 55 km de Goiânia. O pai da criança, o jardineiro Adevan Rodrigues saiu do emprego para poder cuidar do filho. Ele diz que o guincho será de grande utilidade.

"Ele está com 80 kg. Um exemplo, um saco de cimento é 50 kg e nem todo homem pega do chão e joga nas costas, tem que ter ajuda. Não tenho como trabalhar porque vivo por conta dele, além do peso tem que estar em hospital direto", afirma.

O empresário Francisco Luciano foi quem fez a doação. Ele conta que ficou comovido ao ver a história do menino. "Pouca gente sabe que existe um guincho para erguer pessoas. Senti uma culpa e, já que eu tinha uns a pronta entrega, resolvi ligar para o pai do Guilherme e hoje estamos aqui fazendo a entrega para ele", conta.

A família sobrevive com um salário mínimo do governo federal e com doações. Mesmo com a ajuda de pessoas, nem sempre os pais têm o suficiente para cuidar da criança, que gasta cerca de R$ 3 mil com fraldas, remédios e alimentação.

“Em primeiro lugar, é ele. Eu uso roupa rasgada, eu como o dia que dá certo, se não tiver comida, em primeiro lugar é ele. Pomada, tudo, é da melhor marca para não dar alergia. Água é só mineral que eu compro pra ele”, conta o pai.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES