Pai descobre que bebê está vivo a caminho do necrotério em Goiás

A mãe de Maria Vitória, Larissa Garcia dos Santos, 21 anos, foi internada na terça-feira devido a complicações da gravidez

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê que nasceu prematuro de cinco meses foi dado como morto pelo hospital em Itumbiara (GO), a 197 km de Goiânia, mas seu pai descobriu que sua filha ainda respirava quando preparavam o corpo para ir ao necrotério. Maria Vitória de Oliveira, que nasceu no último sábado, havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhada para o Hospital Materno-Infantil (HMI), na capital, em estado grave. Os pais foram hoje na delegacia de Itumbiara registrar queixa contra o médico que tinha decretado o óbito.

A mãe de Maria Vitória, Larissa Garcia dos Santos, 21 anos, foi internada na terça-feira devido a complicações da gravidez, que estava na 22ª semana. A criança nasceu quatro dias depois. Uma enfermeira teria dito à mulher que o bebê morreu após o parto, mas não a deixou ver a filha. Ainda segundo a família, Maria Vitória teria ficado mais de uma hora numa sala sozinha até o pai descobrir que ela estava viva.

O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) informou que tomou conhecimento do caso e abriu sindicância para apurar o que ocorreu. O presidente da entidade disse ter contatado a delegacia regional do Cremego em Itumbiara para que fossem ouvidos funcionários e diretores do hospital, além do pai do bebê.

A direção do hospital afirmou que também abriu uma sindicância para investigar o caso. A equipe médica que atendeu a criança garante que foi uma funcionária do hospital, e não o pai, quem descobriu que a criança estava viva, antes que fosse preenchido o atestado de óbito.

A criança - que pesa 400 g e tem 27 cm - está no pronto-socorro do HMI em estado grave, mas estável. Ela aguarda uma vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, que está superlotada. A direção da unidade garante que, apesar de não estar na UTI, a menina recebe todo o atendimento médico necessário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES