Pai encontra filha sozinha e trancada dentro de escola no Piauí

Criança ficou presa dentro da escola após fim do horário escolar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de 4 anos ficou trancada dentro de uma escola pública em Esperantina, norte do Piauí. O caso foi denunciado por vídeo pelo próprio pai da criança.

Em um vídeo gravado pelo pai da menina, o homem alega ter se atrasado para buscar a filha na escola e ao chegar no local, se deparou com a criança trancada sozinha dentro do prédio.

Na gravação que foi divulgada inicialmente nas redes sociais, mostra o pai da criança abrindo o cadeado do portão da escola para retirar a filha. Ele se mostra indignado com a situação  e relatou que foi atrás da chave com um dos vigias da escola. O caso ganhou grande repercussão e foi motivo de críticas contra a gestão daquela escola.

A diretora do colégio disse que saiu mais cedo para resolver um problema na secretaria de educação e que os funcionários que ficaram na escola ao término do horário de aulas, alegaram que não tinham visto a criança e ela teria se escondido em algum local quando todos estavam de saída.

A gestora ressaltou que todas as salas ficam abertas e esse caso nunca tinha acontecido e ela chegou a declarar que é comum os próprios funcionários entregar crianças em suas residências, por conta do atraso dos pais.

A Secretária Municipal de Educação de Esperantina, Beth Aguiar, disse que tomará as devidas providências sobre o caso e repudiou a situação. “Vamos abrir uma sindicância para apurar este caso que não ficará impune. Vamos punir todos os responsáveis”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES