Pai salva família, mas morre em desabamento de casa durante passagem de tornado em Santa Catarina

Pai salva família antes de casa desabar durante passagem de tornado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O rastro de destruição deixado pelo tornado que atingiu Xanxerê, região oeste de Santa Catarina, na tarde de segunda-feira espalha-se por sete bairros do município de 47 mil habitantes. Duas pessoas morreram, mais de cem foram hospitalizadas, 40 continuam internadas e três estão em estado grave. Há cerca de 1 mil desabrigados.

Entre as vítimas em situação delicada está o menino Gabriel, de 4 anos, encontrado com vida pelos bombeiros sob o corpo de seu pai, o motorista Alcimar Sutil, de 33 anos, que morreu debaixo dos escombros após sua casa desabar. Alcimar ainda conseguiu salvar sua mulher e sua filha caçula, de 3 meses, mas não teve tempo de retirar Gabriel antes que a residência viesse abaixo. O menino está internado em coma induzido no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

De acordo com a Polícia Militar, o pedreiro Deonir Conin, de 31 anos, é a outra vítima fatal da tragédia no Oeste catarinense. Ele estava trabalhando numa obra no momento em que o tornado arrasou a cidade.

O governador do Estado, Raimundo Colombo, deve visitar a cidade ainda nesta terça. A Defesa Civil solicitou ajuda do Exército. Dez caminhões e cem militares foram deslocados para a região.

Estima-se que 2,5 mil casas tenham sido destruídas. Em toda região, mais de 200 mil residências continuam sem energia elétrica. Cinco torres de transmissão foram derrubadas em decorrência do fenômeno. O restabelecimento da luz deve ocorrer em até três dias.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)  calcula que o tornado tenha chegado a cerca de 250 quilômetros por hora, o que caracteriza um fenômeno F2 - a escala Fujita vai de F0 a F5.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES