Painel Funarte de Bandas de Música vai até sexta-feira

Painel Funarte de Bandas de Música vai até sexta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Painel Funarte de Bandas de M?sica come?ou nesta segunda-feira (26) e se estender? at? sexta-feira (30), no Centro Federal de Educa??o Tecnol?gica (Cefet) e na Escola de M?sica de Teresina. O evento ? promovido pelo Minist?rio da Cultura (MinC) e Funda??o Nacional de Artes (Funarte), com o patroc?nio da Petrobras e parceria com ?rg?os estaduais e municipais. Em Teresina, o painel est? sob a coordena??o da Funda??o Cultural do Piau? (Fundac), com apoio do Cefet.

Objetivo ? o aperfei?oamento profissional te?rico e pr?tico de mestres e m?sicos atrav?s de diversos cursos de curta dura??o que ser?o realizados ao longo do ano, em diferentes pontos do Brasil. Da abertura do evento participaram os professores dos nove cursos a serem realizados; a coordenadora do Projeto Bandas da Funarte, Rosana Loureiro; o presidente da Funda??o Cultural Monsenhor Chaves, Jos? Reis Pereira; o diretor do Cefet, Francisco das Chagas Santana; e a presidente da Fundac, S?nia Terra, al?m de renomados profissionais da m?sica piauiense.

Os organizadores do painel demonstraram entusiasmo e ressaltaram a import?ncia do evento. ?? importante aproveitar ao m?ximo esses cursos, pois a qualifica??o ? essencial, j? que, s? em Teresina, temos 20 bandas, ou seja, o Piau? tem a tradi??o das bandas de m?sica. Essa ? uma oportunidade de forma??o e multiplica??o de conhecimentos?, disse S?nia Terra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES